Carregando...

Servidores mantêm greve de universidades e institutos federais no Ceará

Nesta segunda-feira (17), ocorreu uma assembleia no jardim da Reitoria da UFC. Há previsão de uma nova deliberação nos próximos dias, ainda sem data definida.

Após a sessão conduzida pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc), os servidores optaram por continuar a greve nas universidades e institutos federais situados no Ceará, em consonância com a paralisação nacional.

Na reunião estiveram presentes professores, funcionários e membros da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

Durante o encontro, foram discutidos os possíveis ajustes nos salários para os anos de 2024, 2025 e 2026, bem como a última proposta do Governo Federal, apresentada em 15 de maio, que propunha um aumento de 0% em 2024, 9% em 2025 e 3,5% em 2026. Em resposta, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) sugeriu uma elevação de 3,68% em 2024, 9% em 2025 e 5,16% em 2026.

Está prevista a realização de uma nova assembleia nos próximos dias, sem data definida, para deliberar sobre os reajustes salariais e decidir se a greve será mantida ou encerrada.

/ imagem obtida pelo site o estado

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email