Carregando...

Queda de avião com 61 pessoas a bordo em Vinhedo (SP) não tem sobreviventes

Os 61 ocupantes do avião que caiu nesta sexta-feira (9) em uma área residencial do interior de São Paulo morreram, informaram autoridades, que investigam as causas do acidente.

“Não houve sobreviventes”, afirmou à AFP a Prefeitura de Valinhos, que participou da operação para assistência após a queda da aeronave, da companhia Voepass, no município vizinho de Vinhedo

A companhia, que inicialmente havia informado 62 pessoas a bordo, revisou o número para baixo, dizendo que “57 passageiros e 4 tripulantes” estavam no avião.

A aeronave, da fabricante franco-italiana ATR, seguia de Cascavel, no Paraná, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e caiu sobre o município de Vinhedo às 13h25, provocando pânico entre os moradores.

Imagens divulgadas pela imprensa mostravam um avião de grande porte caindo em alta velocidade, enquanto outras retratavam uma grande coluna de fumaça subindo do local da queda, onde não houve vítimas adicionais, segundo autoridades.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) abriu uma investigação para determinar as causas da tragédia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um ministro ao local e decretou três dias de luto nacional.

Conteúdo retirado do portal BOL Notícias

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email