Carregando...

Rebeca Andrade se classifica para cinco finais e lidera equipe brasileira em Paris

O Brasil brilhou mais nas fases classificatórias da ginástica artística do que as minuciosas pedrinhas verdes e douradas nos collants pretos de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira. A campeã olímpica liderou a equipe brasileira para a final por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo. Além disso, garantiu vagas nas finais do individual geral, salto, trave e solo. Com cinco finais, ela ficou apenas fora da decisão das assimétricas, por uma diferença mínima.

Flávia Saraiva acompanhará a amiga no individual geral, enquanto Julia Soares, a mais jovem da equipe com 18 anos, garantiu uma vaga na final da trave. Vale destacar que Simone Biles também não obteve a pontuação necessária para a final das barras assimétricas e estará nas mesmas finais que Rebeca.

A equipe brasileira se classificou às finais em quarto lugar, com 166.499. Ficou atrás apenas de Estados Unidos, com 172.296, Itália, com 166.861, e China, com 166.628. O quarto lugar por equipes foi a mesma posição da classificatória do Mundial do ano passado, quando o Brasil ajustou detalhes e foi prata na final.

No individual geral, Rebeca acumulou 57,700 pontos e se classificou em segundo lugar, atrás de Simone, que obteve 59,566. Flávia Saraiva, com 54,199 pontos, avançou para a final em 11º lugar entre as 24 finalistas. Jade Barbosa ficou em 20º lugar, mas não participará da final devido à restrição de duas ginastas por país.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email