Ele trabalhava em uma novela do Globoplay, mas foi afastado
O ator José Dumont foi preso nesta quinta-feira, 15, em flagrante por armazenar imagens de pornografia infantil em seu celular e computador. Ele também está sendo investigado por cometer abuso contra um menino de 12 anos. Os vizinhos fizeram a denúncia e a polícia abriu um inquérito. Em câmeras de segurança do condomínio onde morava José Dumont, é possível ver o ator beijando e acariciando a criança, na área comum do condomínio. Segundo a polícia, ele mantinha esse contato com a criança há mais de um ano.
Após a prisão, o ator foi levado a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). No final da tarde de ontem, ele passou por uma audiência de custódia e teve a prisão mantida. A defesa do ator não se pronunciou.
José nasceu em Bananeiras, na Paraíba, em agosto de 1950. Sua carreira teve início no teatro e participou de mais de 40 filmes como ”O Homem que Virou Suco”, “A Hora da Estrela” e “Dois Filhos de Francisco”. Ganhou diversos prêmios, entre eles, o de melhor ator, no Festival de Gramado, em 1981. Na Globo, na década de 70, atuou em ”Carga Pesada” e ”Caso Verdade”, além de participar do especial ”Morte e Vida Severina”, que ganhou o Emmy Internacional. Na Record, ficou quase dez anos, e participou de séries, como “Milagres de Jesus”, e novelas, como “Caminhos do Coração” e “Mutantes”.
Atualmente, ele gravava a novela ”Todas as Flores” exibida no Globoplay, mas foi afastado. Em nota, a Rede Globo comunicou “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.