Carregando...

Ceará vence Fortaleza e deixa zona de rebaixamento

Em jogo com muitas paralisações, Vovô amplia tabu sobre o rival

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, nesta quarta-feira, 1, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o alvinegro sai da zona de rebaixamento, um presente para a torcida, que comemora neste dia 2, 108 anos de existência do clube. Já o Tricolor, continua sem vencer na competição.

Com festa dos dois lados da arquibancada, o jogo teve que ser paralisado cedo, logo aos 7 minutos, por conta de sinalizadores acendidos pela torcida do Fortaleza. A partida recomeçou, e mais uma vez foi paralisada pelo mesmo motivo. Na volta, em um ataque do Fortaleza, Luiz Otávio sentiu e o jogo seguiu. Jogadores do Ceará se irritaram e começou uma confusão, que culminou na expulsão de Felipe, por um tapa em Richard. Moisés recebeu na área e chutou perto do gol de João Ricardo. Depois disso, o Ceará teve mais posse e fez um gol, mas que foi anulado por impedimento. Richard e Victor Luís arriscaram de longe, mas sem sucesso. Erick acertou um chute em cheio, que assustou Marcelo Boeck. Lima mandou uma bomba de longe, que parou no travessão. O gol veio nos acréscimos, Richard tocou para Vina, que deu um passe de letra, surpreendendo toda a marcação do Fortaleza, para Cléber fazer.

Precisando do resultado, o Leão veio mais forte na segunda etapa. Lucas Lima achou Romero livre, na área, mas o atacante desperdiçou. Jogando mais pela esquerda, com Ceballos, o Fortaleza teve mais uma chance dentro da área, com Robson e mais uma vez a bola passou perto do gol. O atacante foi acionado mais uma vez. Ele recebeu lançamento e tentou Titi, que estava na cara do gol. João Ricardo saiu na hora certa e salvou o alvinegro. A única boa chance do Vovô foi com Nino Paraíba, que recebeu de Iury Castilho na área. Tentou fazer de cobertura, mas o chute foi muito forte. O Ceará não conseguia ter contra-ataques e se fechou, terminando o jogo com três zagueiros. Nós acréscimos, Yago Pikachu mandou de longe, em cobrança de falta, e João Ricardo espalmou com a ponta dos dedos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email