Carregando...

Ceará vence na estreia na Sul-Americana

Partida foi marcada por protestos da torcida alvinegra

O Ceará venceu o Independiente por 2 a 1, nesta terça-feira, 6, pela Copa Sul-Americana. O confronto foi marcado por protestos à diretoria do clube e ao presidente Robinson de Castro. “Diretoria incompetente” dizia uma das faixas, por conta dos resultados negativos na Copa do Nordeste e no estadual. Além da estreia do técnico Dorival Júnior, que trouxe Vina de falso 9 na escalação.

No campo, os jogadores ouviram o pedido de raça, antes da bola rolar, e parecia que seria mais tranquilo, quando Ayrton Costa tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 11 minutos. No entanto, o Ceará não conseguia gerar perigo ao gol adversário. Por duas vezes, a bola cruzou toda a área alvinegra, mas sem ninguém para pôr para dentro. Perdendo muitos duelos no meio de campo, os argentinos conseguiram abrir o placar depois da jogada de Roa. Ele passou por três, e deixou Togni livre para abrir o placar. O Vozão claramente sentiu o gol, errava passes fáceis e até no domínio da bola. Erick entrou já aos 38 da etapa inicial, mas nada criou. O time saiu de campo muito vaiado.

Na volta ,Dorival colocou Zé Roberto e Richardson, que deixou o meio campo mais sólido. Com isso, o time da casa partiu em busca da virada. Vina chutou de fora da área, mas Sosa defendeu. Messias chutou, e a bola bateu na mão do zagueiro argentino. Na cobrança, Mendoza chutou forte no canto e empatou. Mas o mental do alvinegro ainda parecia afetado. No lance seguinte, Nino Paraíba fez falta, tomou mais um amarelo e foi expulso. Porém, a pressão continuava. Na cobrança de escaneio, três minutos depois, Sosa falhou, a bola bateu em Banegas, que fez contra, para a festa da torcida. Após a virada, os jogadores disputavam as dividias de maneira mais dura, e garantiram os 3 pontos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email