Justiça manda prender Alberto Youssef

Foi preso nesta segunda-feira (20), um dos pivô da Operação Lava Jato – Alberto Youssef. O mandado de prisão foi expedido por Eduardo Fernando Apoio, juiz federal de Curitiba, encarregado pelos processos derivados da investigação.

O parecer do magistrado levou em conta dados fornecidos pela Receita Federal sobre o patrimônio de Youssef. Segundo o arbítrio, o doleiro não devolveu aos cofres públicos todos os valores desviados e possui vida incompatível com “aquilo que ele afirma ter”. A Receita afirma ainda que ele se esforçou na compra de um helicóptero e um avião, mas não logrou êxito

Além disso, o juiz escreveu na decisão que o principal personagem da Lava Jato mantém diversos endereços e que “estaria morando na praia”.

Youssef foi preso em Itapoá, norte de Santa Catarina, e será levado para Curitiba para passar por uma audiência de custódia. O doleiro responde a 28 processos na Lava Jato. Conforme as regras dos acordos de delação, 13 deles foram suspensos pelo prazo de dez anos. As penas somam mais de 32 anos de reclusão.

Com informações da Agência Brasil, Portal Jovem Pan e VEJA

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email