5 DICAS PRECIOSAS PARA VOLTAR À ROTINA, PÓS FESTAS DE FINAL DE ANO.

As festas de fim de ano passaram, agora que 2022 começou… a meta é voltar com tudo para a alimentação saudável e a rotina de treinos. Depois dos exageros de bebida e da comilança, muita gente fica preocupada e desesperada para perder os quilinhos ganhos. Mas, calma! Não precisa se desesperar! É ó voltar ao seu ritmo, aos poucos e sem muitas cobranças. Então, pensando nisso, se liga nessas 5 dicas preciosas para você começar seu ano com pé direito e na direção certa!

DICA 1: Beba muita água

Essa é uma dica muito clichê, mas a mais importante de todas. Muitas vezes com as comilanças, acaba-se trocando a água por bebida alcoólica, refrigerantes e sucos (mesmo que natural), independente de qualquer coisa, muita água. E já que falamos em bebidas alcoólicas…manere, principalmente se seu consumo foi grande na virada.

DICA 2 :Cuidado com as sobras

Não sei como é a sua família, mas a minha é bem exagerada e sempre sobra muita coisa, se deixar, passamos o resto da semana comendo. Quem sabe já conversa com o pessoal para diminuir a quantidade, assim sobra menos. E o que sobrar, evite levar pra casa, se você tem, você come, fato! Em últimos casos, congele.

DICA 3: Refeições leve

Procure fazer refeições mais leves. “Ah, mas não é dia!” Quem disse? Todo dia é dia de se cuidar, lembre-se, você já abriu exceção na ceia, tudo bem, não sou contra, mas se começar abrir exceções, não será mais exceção, concorda? Durante o dia opte por pratos mais leves, menos carboidratos, mais proteínas, verduras e frutas. E muita água!!!

DICA 4: Coma quando tiver fome

Não é só porque comeu a mais nos dias anteriores que precisa ficar em jejum o dia todo, nem tão pouco fazer refeições de 3h em 3h, respeite sua fome e saciedade, não coma nem para mais nem para menos.

DICA 5: Não deixe para amanhã

O ano está começando agora e você não deve deixar para depois pra se cuidar. Chega de inventar desculpas e repetir os mesmos erros, as vezes o que nos falta é atitude. Então, aproveite esse clima maravilhoso de recomeço e se mexa, procure alguma atividade física que você goste. Comece devagar, sem exageros e o mesmo vale para uma reeducação alimentar. Faça aos poucos pequenas mudanças na sua rotina alimentar, diminui aqui, modifique ali, mas faça algo, não deixe para amanhã pois amanhã é muito tarde. Recomendo sempre que nesse início procure um nutricionista, ele vai saber orientar qual é a melhor estratégia para os seus objetivos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email