O DJ brasileiro Alok encerrou o Isle of MTV Malta 2025 com a estreia europeia do projeto “Keep Art Human”, na última terça-feira (15), na praça Il-Fosos, em Malta. O festival, maior evento gratuito e ao ar livre da Europa, reuniu mais de 30 mil pessoas e foi transmitido ao vivo pela Pluto TV Brasil.Em entrevista exclusiva, Alok destacou o desafio e a inovação do espetáculo, que mistura música eletrônica, dança e tecnologia. O show, com duração de 1h15, foi dividido em três blocos coreografados pela companhia italiana Urban Theory, parceira do DJ no projeto.
Sem o tradicional uso de drones, a apresentação explorou a sincronia entre a música e o corpo, trazendo uma estética futurista e mensagens que valorizam a arte, a humanidade e a tecnologia. Os dançarinos locais, treinados pela Urban Theory em apenas 15 dias, reforçaram a proposta de adaptação cultural do espetáculo para cada país onde é apresentado.Apesar de ser a primeira vez de Alok em Malta, o público europeu recebeu bem a performance inovadora. O DJ revelou que foi fundamental convencer a produção da MTV a incluir o “Keep Art Human” no festival, após o sucesso da estreia no Coachella.
Além de Alok, o Isle of MTV Malta contou com a participação da cantora britânica Ella Henderson, que abriu a noite, e de Damiano David, vocalista do Måneskin, que apresentou seu trabalho solo.Para quem não acompanhou ao vivo, a MTV irá reprisar o evento em toda a América Latina em data a ser divulgada.A cobertura do festival pelo POPline foi histórica: pela primeira vez, um veículo latino-americano teve acesso exclusivo aos bastidores e entrevistas com os artistas principais.