Veja os principais ganhadores do Oscar 2022

Premiação ainda foi marcada pelo tapa de Will Smith em Cris Rock

A cerimônia do Oscar voltou a ser 100% presencial depois de dois anos, por conta da pandemia. Na volta do tapete vermelho, vários artistas exibiram seus looks com um detalhe: uma fita azul. Uma forma de demonstrar apoio a Ucrânia e aos refugiados da guerra. Na premiação do último domingo, 28, o filme ” No Ritmo do Coração” levou a melhor nas três categorias que disputou: melhor filme, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Destaque também para mais uma diretora a levar o Oscar. Jane Campion, por “Ataque dos “Cães”, que teve 12 indicações, mas ganhou apenas um prêmio. Mas a noite teve o momento mais comendado quando Will Smith deu um tapa no comediante Chris Rock. Chris fez uma piada com a mulher do ator, Jada Smith, que raspou o cabelo por conta de uma doença autoimune chamada “alopecia”, que causa a queda de cabelo. Irritado, Will subiu ao palco e deu um tapa em Cris. Ao se sentar, ele gritou “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. E completamente constrangido e assustado, Cris concordou e brincou,”Eu vou… esse foi um dos momentos mais marcantes da história da televisão”.

Em seguida, Will Smith ganhou o Oscar de Melhor Ator por “King Richards: Criando Campeãs”, onde ele interpreta o pai das tenistas Venus e Serena Williams. No discurso, Will desabafou ” Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas.”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email