Carregando...

Dois comerciantes assassinados em Itapajé em menos de 10 dias: polícia investiga possível extorsão ligada ao Comando Vermelho

A Polícia Civil do Ceará apura se dois homicídios registrados em Itapajé, no intervalo de apenas oito dias, têm conexão com atividades de extorsão praticadas por integrantes do Comando Vermelho (CV), facção de origem carioca com atuação crescente no interior do estado.As vítimas, os comerciantes Francisco Robério Araújo Oliveira, de 54 anos, e Alexandre Roger Lopes Bastos, de 23, foram mortos a tiros no bairro Santa Rita — em locais próximos e com dinâmica semelhante.

Robério, dono de um mercadinho e ex-presidente da CDL de Itapajé, foi baleado na tarde da última segunda-feira (25). Já Alexandre, proprietário de uma churrascaria, foi atingido dentro do próprio estabelecimento no dia 17 de agosto e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.De acordo com fontes ligadas às investigações, a polícia considera a hipótese de que os crimes estejam ligados ao não cumprimento de pagamentos exigidos por membros do CV. Uma das vítimas, segundo apuração, teria recebido ordem para aumentar a quantia de uma “mensalidade” cobrada pela facção.

A morte de Alexandre já resultou na prisão de um suspeito, identificado como Lucas Mateus Moreira dos Santos, de 19 anos, reconhecido por testemunhas e registrado por câmeras de segurança.As investigações seguem em curso, e a Polícia Civil busca identificar outros possíveis envolvidos, além de confirmar se as execuções fazem parte de uma retaliação organizada.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Faça seu pedido