Sabrina Carpenter estreou diretamente no topo da Billboard Hot 100 com o single “Manchild”, desbancando “Ordinary”, de Alex Warren. O feito foi impulsionado por números expressivos de streaming e uma estratégia agressiva de vendas, que colocou o download da faixa por apenas 69 centavos nos Estados Unidos.
Durante a semana de lançamento, “Manchild” foi a música mais reproduzida em plataformas digitais no país, com 27,1 milhões de streams. O desempenho foi complementado por 6 mil downloads pagos, 14 mil cópias físicas vendidas em vinil e cerca de 14 milhões de impressões em rádios. Embora “Ordinary” tenha liderado os downloads pela sétima semana consecutiva (7 mil vendas), Sabrina superou Alex nos streams e nas vendas físicas.
Esta é a segunda vez que a artista lidera a parada americana. A primeira ocorreu em 2024, com o sucesso “Please Please Please”. “Manchild” antecipa o novo álbum “Man’s Best Friend”, previsto para 29 de agosto ,exatamente um ano após o lançamento de “Short n’ Sweet”. Em contato com os fãs, Sabrina revelou que o processo criativo deste novo projeto foi mais leve e espontâneo, descrevendo-o como um momento raro de inspiração que surgiu naturalmente, ao contrário das produções anteriores.