Carregando...

Corpo de Roberto Dinamite é enterrado em Duque de Caxias

Cortejo foi feito pela cidade onde o maior ídolo do Vasco nasceu

O corpo de Roberto Dinamite foi enterrado em Duque de Caxias, nesta terça-feira, 10. Ele foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Belém, em cerimônia reservada à família. Antes, um cortejo foi realizado pela cidade, onde nasceu o maior ídolo do Vasco. Um carro do Corpo de Bombeiros levou o caixão e centenas de pessoas acompanharam.

O corpo do ex-jogador foi velado na segunda-feira, 9, no gramado de São Januário, onde fez história. Outros ídolos do Vasco prestaram homenagens como Edmundo e Pedrinho. O elenco atual do clube também marcou presença. A idolatria de Roberto ia além do Vasco e foi perceptível com a presença de torcedores do Fluminense e Flamengo. Personalidades desses clubes também foram se despedir como Júnior e Zico, grande amigo de Roberto.

O recém-aposentado Fred, o segundo maior artilheiro do Brasileirão, atrás de Dinamite, e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt também estiveram presentes. Autoridades públicas como o prefeito Eduardo Paes, o secretário estadual de transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, foram ao velório de Roberto.

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. O ex-jogador teve uma complicação no seu quadro de saúde no último sábado, precisou ser internado e acabou morrendo na manhã do último domingo, aos 68 anos. Roberto Dinamite defendeu o Vasco por três décadas (1970, 1980 e 1990). Conquistou cinco Estaduais e um Brasileirão. Ele disputou disputou 1.110 partidas e marcou 708 gols, vestindo a camisa do clube de São Januário.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Faça seu pedido