Artista estava internado desde novembro, e não resistiu a um enfisema pulmonar
O ator Pedro Paulo Rangel morreu, aos 74 anos, na madrugada desta quarta-feira, 21, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro, por complicações de um enfisema pulmonar. O quadro piorou, e no dia 17 de dezembro foi para a UTI. Ele apresentou melhora, mas a situação ainda era delicada, e não resistiu. Ele faleceu na Casa de Saúde São José, na zona sul da capital carioca. O ator ainda lutava contra os efeitos de uma doença pulmonar que obstrui vias aéreas, por causa do tabagismo, desde 2002.
Ainda não há informações sobre o funeral e velório do ator.
A vida de Pedro Paulo
Ele nasceu em 29 de junho 1948, em Rio Cumprido, na zona sul do Rio de Janeiro. Tinha 11 anos quando teve seu primeiro contato com o tearo. Foi amor a primeira vista. Estudou no Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio). Sua estreia na área foi no grupo de teatro da Igreja de Santa Terezinha. No teatro profissional, fez a peça de Chico Buarque, ”Roda Viva, em 1968, com direção de José Celso Martinez Corrêa.
Em 1973, migrou para a televisão, estreando na Rede Globo, com a novela ”Bicho do Mato”. Seu primeiro personagem de sucesso foi Juca Viana, em ”Gabriela”. Daí para frente, não parou de encantar o público com atuação marcantes, como em ”Saramandaia” (1976) e ”Vale Tudo” (1988). Também arrancou risadas dos brasileiros nas esquetes de ”Viva o Gordo” (1982) e no programa de humor ”TV Pirata” (1998). Ainda fez grandes trabalhos nas novelas “O Cravo e a Rosa” e “Belíssima”, e nas séries “A Diarista”, e “Sob Nova Direção”.
Em 2013, não renovou contrato com a Globo, e decidiu retornar ao seu primeiro amor. Em 2014, ele estrelou Por Isso Eu Sou Vingativa, peça em que interpretava Onofre Braga.