Carregando...

Em final épica, Argentina vence nos pênaltis e conquista o tricampeonato mundial

Messi coroa sua carreira em seu último jogo de Copa do Mundo

A Argentina é campeã da Copa do Mundo de 2022! Na maior final da história, Argentina e França decidem taça nos pênaltis, e os hermanos levam a melhor. O jogaço foi disputado no Lusail Stadium, no último domingo, 19.

Messi e Mbappe entraram em campo com o objetivo de dar a terceira estrela aos seus respectivos países. A França de novo na final, e a Argentina buscava conquistar o título após o vice em 2014. O primeiro tempo foi de domínio completo de Messi e companhia. Lutando por cada bola e neutralizando o meio campo francês, a Argentina saiu na frente, após pênalti de Dembelé em Di Maria, novidade na escalação, aos 20 minutos. Messi foi para a cobrança e converteu. O segundo saiu em contra-ataque de manual, aos 35 minutos. De Paul tocou para Messi, que de primeira, tirou três jogadores franceses, e acionou Mac Allister, em velocidade pela direita. Também de primeira, a bola chegou para Julian Alvarez, que deu para Di Maria só empurrar para as redes. Um golpe duro para a atual campeã que não deu um chute sequer ao gol adversário.

A Argentina diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas controlava a partida com facilidade. A França só deu o seu primeiro chute aos 32 do segundo tempo. Mas tudo mudou na arrancada de Kolo Muani. O jovem de 18 anos só foi parado com falta, dentro da área, de Otamendi. Mbappe cobrou e diminuiu. Um minuto e meio depois, a loucura começou. Coman desarmou bola de Messi, e cruzou para Thuram. Ele tabelou com Mbappe e o craque francês fez um golaço para deixar tudo igual, 2×2. No último lance do jogo, Messi recebeu livre, em seu lugar favorito, na entrada da área. Mandou uma bomba de pé esquerdo para grande defesa de Lloris e a partida foi para a prorrogação.

Mesmo vendo o título ir embora faltando 10 minutos para o fim do jogo, os hermanos não se abalaram e abriram o placar no tempo extra. Lautaro Martinez chutou, Lloris deu rebote e Messi aproveitou. O jogo ficou sem dono durante toda a prorrogação. Faltando 5 minutos para o fim, Mbappe bateu cruzado e a bola pegou na mão de Montiel. Mais um pênalti. Mais um gol do garoto de 23 anos. O hat-trick histórico levou a final para as penalidades máximas.

Os melhores batem primeiro. Messi e Mbappe continuaram seu duelo, convertendo suas cobranças. Coman parou em Tibu Martinez e Dybala colocou os hermanos na frente. Kolo Muani acertou, assim como Paredes. Martinez, mestre da cera nos pênaltis, jogou a bola longe para Tchouameni, que cobrou para fora. O goleiro do cabelo pintado dançou, mostrando que isso não desmerece nem desconcentra os grandes jogadores. A cobrança derradeira foi de Montiel. Ele converteu, e deu o tricampeonato para a Argentina

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email