Nas palavras de Lula, as privatizações vão acabar no país
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta terça-feira, 13, que Aloizio Mercadante será o novo presidente do BNDES. A informação foi divulgada na coletiva de imprensa do governo de transição.
Lula afirmou que será o fim das privatizações no Brasil. “Vai acabar privatizações nesse país. Já privatizaram quase tudo. Vai acabar, e nós vamos provar que algumas empresas públicas vão poder mostrar a sua rentabilidade”, disse.
Ao justificar sua escolha, o presidente falou que “precisamos de alguém que pense em desenvolvimento, de alguém que pense em reindustrializar esse país, que pense em inovação tecnológica, de alguém que pense na geração de financiamento ao pequeno, grande e médio empresário.”
Participaram do evento a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante, Flávio Dino, próximo ministro da Justiça, Rui Costa, próximo ministro da Casa Civil, Mauro Vieira, próximo ministro das Relações Exteriores, Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, a futura primeira-dama Janja e Lu Alckmin.