Carregando...

Fortaleza vence o Coritiba e segue firme na luta pela Libertadores

Leão chega ao oitavo jogo invicto na Série A

O Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, 27. Thiago Galhardo perdeu pênalti, mas Juninho Capixaba fez dois gols, deixando o Tricolor vivo na busca pela vaga na Libertadores 2023.

O Leão começou ligado. Logo no primeiro minuto de jogo, Tinga deu um chapéu no marcador e tocou para Juninho Capixaba, que chutou forte e abriu o placar. Aos três minutos, Capixaba chegou ao ataque com perigo novamente. Desta vez, mandou por cima. O ritmo continuou alucinante, com Thiago Galhardo finalizando de dentro da área, mas parou no goleiro. Lucas Lima foi derrubado na área e o juiz deu pênalti para o Tricolor. Galhardo bateu e parou no goleiro Gabriel. Teve pênalti do outro lado. Após o toque no braço de Capixaba, o juiz marcou penalidade máxima para o Coritiba. Mas em consulta ao VAR, anulou a decisão. Aos 43 minutos, Pedro Rocha assustou em finalização que quase acertou o travessão. No fim da primeira etapa, em cobrança de falta De Lo Santos cabeceou e Fernando Miguel fez bela defesa. O Coxa também chegou com Boschila e mais uma vez parou no goleiro leonino.

O time visitante voltou marcando mais e chegou perto do gol com Alef Manga, que parou na trave. No entanto, Capixaba estava em noite inspirada. Após desarme, ele bateu cruzado e ampliou o marcador. O Coritiba não se abateu, e diminuiu com Matheus Candorini, aos 14 minutos, com gol chorado. Na sequência, Alef Manga chegou com perigo, e novamente parou em Fernando Miguel. O gol da vitória veio após lindo lançamento de Zé Wellison para Hércules. O volante tocou para Romarinho, de carrinho, fechar a conta.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email