Alvinegro pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada
O Ceará perdeu para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 26. Alvinegro sai na frente, mas cede virada que pode colocar o time no Z4. Com o resultado, o Colorado garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores e impediu título do Palmeiras momentaneamente.
Lucho González desfez o esquema com três zagueiros e jogou no 4-4-2. No minuto inicial, Geovane tocou para Cléber, que parou em Keiller. Na sequência, Pedro Henrique derrubou Bruno Pacheco na área, e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Lima bateu no canto e abriu o placar aos cinco minutos de jogo. No lance seguinte, Bruno Pacheco chutou forte e quase ampliou. O Inter equilibrou as ações na metade do primeiro tempo e finalizou com De Pena, aos 22 minutos, onde João Ricardo espalmou. Se lançando mais ao ataque, o Colorado dava espaços para o contra-ataque alvinegro. Vina mandou uma bomba de longe e Keiller fez grande defesa. Com a defesa do Ceará protegendo a entrada da área, o time visitante arriscou de longe. De Pena levou perigo e Alan Patrick, em cobrança de falta, quase empatou.
Na segunda etapa, o Vovô não atacou e chamou o Inter para o seu campo. Aos 18 minutos, João Ricardo espalmou chute de Alan Patrick de dentro da área. A pressão colorada teve sucesso. De Pena cruzou rasteiro e Edenílson empatou o jogo. Após cobrança de escanteio, Moledo chutou e a bola bateu no braço de Luiz Otávio, dentro da área. O juiz fez rápida consulta ao VAR e marcou a penalidade. Alan Patrick bateu no alto e virou o jogo, aos 33 minutos.
Com o resultado, o Inter está classificado para a fase de grupos da Libertadores 2023, e impediu, nesta rodada o título brasileiro antecipado do Palmeiras. Já o Ceará tem mais quatro jogos pela frente, mas pode entrar no Z4 nesta rodada, se o Cuiabá vencer o Avaí e o Atlético Goianiense bater o São Paulo.