Confira a agenda dos presidenciáveis no último sábado e domingo, além da desta segunda, 10
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) entram na segunda semana de campanha do segundo turno para ocupar a presidência da República. Após focarem no Sudeste, no último final de semana, nesta segunda-feira, 10, os dois vão por caminhos opostos. Lula se dirige à São Paulo e Rio; Bolsonaro procura mais eleitores no Nordeste.
Final de Semana
No sábado, 8, Lula falou com jornalistas e fez caminhada em Campinas. Bolsonaro marcou presença nas celebrações do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará.
Já no domingo, 9, Lula fez mais uma caminhada, desta vez em Belo Horizonte. Bolsonaro deu entrevista ao podcast ”Pilhado”, em Brasília.
Agenda Lula
O ex-presidente deu entrevista à Super Rádio Tupi, na manhã desta segunda, 10, no Rio de Janeiro. O petista declarou que vai focar em fazer a economia do Brasil melhorar, voltando com o ”Minha Casa Minha Vida”, dando continuidade à obras paralisadas e, assim, atrair capital estrangeiro.
Ele também disse que dará mais atenção aos empreendedores, com disponibilização de crédito. ”Vai ter financiamento do Banco do Brasil, vai ter financiamento do BNDES, vai ter financiamento da Caixa Econômica Federal para isso”, afirmou o petista. Por fim, ele se encontrará com representantes da sociedade civil e da associação ”Derrubando Muros”, em São Paulo. Sua campanha seguirá pelo Sudeste, com previsão de caminhadas em favelas cariocas.
Agenda Bolsonaro
Bolsonaro gravou propagandas eleitorais pela manhã e recebeu os prefeitos de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), e de Manaus, David Almeida (Avante), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Em pronunciamento aos jornalistas, o presidente avaliou positivamente o cenário econômico do país em seu governo, ele ressaltou a queda no preço dos combustíveis. “Os preços dos combustíveis estão lá embaixo. […] Em breve, vamos sentir também a queda do preço do diesel e, caindo o diesel, a tendência da inflação é se manter lá embaixo”, disse. Pela tarde, Bolsonaro recebe o bispo JB Carvalho e pastores, em Brasília.
O próximo passo do presidente será voltado ao Nordeste, região onde foi derrotado por Lula em todos os estados. Após se reunir com prefeitos nesta terça-feira, 11, em Santa Catarina, ele segue para o Nordeste, onde focará nos sertanejos.