Pela primeira vez sob o comando de Lucho González, alvinegro termina uma partida sem ser vazado
O Ceará empatou com o Atlético Mineiro em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, 9. Mesmo somando mais um ponto para fugir do rebaixamento, Vovô perde uma posição e ocupa agora a 16ª colocação, a primeira fora do Z4.
Logo aos dois minutos de jogo, o Atlético pediu pênalti após cruzamento de Nacho Fernández bater no braço de Bruno Pacheco. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi ao monitor e não deu a penalidade. O Vovô jogou mais uma vez com três zagueiros, o que dificultou o ataque atleticano pelo meio. No entanto, pelos lados havia mais liberdade. Zaracho se aproveitou dela recebendo na direita, cortando para o centro e chutando de fora da área para a defesa de João Ricardo. O ataque do Ceará não foi efeitvo, finalizando apenas quatro vezes durante todo o jogo. Nino Paraíba ameaçava em arrancadas isoladas, e Jô não teve grandes chances, apesar de alguns cruzamentos em sua direção. Em uma pressão na final do primeiro tempo, o Galo chegou a acertar a trave, com Nacho.
Porém, o que marcou a primeira etapa foi um lance assustador com Richard Coelho. Dodô chutou forte aos 33 minutos, e atingiu a cabeça do volante alvinegro, que caiu desacordado. A ambulância entrou em campo e os departamentos médicos das duas equipes fizeram o atendimento. De acordo com o Ceará, o jogador teve uma concussão cerebral, mas fez exames e passa bem.
O segundo tempo teve poucas emoções. O Atlético parou de ser mais acertivo, apesar de ter 15 escanteios ao seu favor. O time da casa buscou cruzamentos, que foram interceptados por Luiz Otávio e Gabriel Lacerda. Em sete jogos sob o comando do novo técnico, este foi o primeiro jogo em que a defesa não foi vazada. Pelo lado dos visitantes, Lucho tirou Lima e Guilherme Castilho e colocou John Vasquez e Giovane. Com isso, a equipe se fechou, e sem um articulador, não produziu nada ofensivamente. Pávon e Ademir entraram e deram novo fôlego pelas pontas. Aos 36 minutos, Ademir invadiu a área a cruzou, mas Alan Kardec furou. Pela esquerda, o argentino fez grande jogada em cima de Lacerda, mas chutou para fora. A última chance veio com Ademir, aos 42 minutos. dentro da área. Ele tentou um voleio, mas mandou por cima do gol.
O próximo jogo do Ceará será um confronto direto com o Cuiabá, no domingo, 16. O Dourado está a três pontos do Vozão, e em caso de vitória, passa o alvinegro na classificação.