Mais uma vez, Alvinegro cede empate nos minutos finais
O Ceará ficou no empate com o Goiás em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 5. Com Vina expulso por reclamação, Vovô não consegue segurar o resultado e continua perto do Z4.
A partida começou equilibrada, mas sem grandes chances dos times. Após a metade da primeira etapa, o Ceará teve o domínio das ações. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme Castilho tentou de cabeça e parou em Tadeu. Jô cabeceou forte, mas Tadeu fez grande defesa. Em chute de longa distância, Guilherme Castilho mandou uma bomba, dessa vez, parou no travessão.
Logo no início do segundo tempo, o gol alvinegro saiu. Aos 10 minutos, Vina invadiu a área e chutou. Diego cortou mal e a bola sobrou para Mendoza, que não desperdiçou. Cinco minutos depois, Vina reclamou de falta de Mendoza e levou amarelo. Dois minutos depois, de forma incisiva, o meia insistiu na reclamação e foi expulso. O alvinegro, agora com 10 jogadores, teve dificuldades para segurar a vitória. Vinícius, aos 20 minutos, bateu de longe e João Ricardo pegou. Na sequência, o vice-artilheiro do Campeonato, Pedro Raul, finalizou de dentro da área e parou em João Ricardo. O gol do Esmeraldino saiu aos 47 minutos. Felipe Bastou chutou de longe. A bola desviou e Nicolas, por trás de Gabriel Lacerda, apareceu livre para empatar. Após quatro minutos de revisão do VAR o gol foi confirmado.