Marcelo Boeck fez grandes defesas para evitar a derrota
O Fortaleza empatou com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, 18. Empatando com o lanterna da Série A, Tricolor está a três jogos sem vencer na competição.
O Leão teve mais posse no início da partida, mas o Juventude chegava mais rápido ao ataque. Aos 11 minutos, Pitta deu de calcanhar para Óscar Ruiz, que chutou para fora. O Fortaleza acelerou sua troca de passes e começou a achar espaços na defesa adversária. A primeira finalização com perigo foi aos 27, após cruzamento de Juninho Capixaba, Thiago Galhardo subiu, e cabeceou para fora. Em mais um lançamento do ala esquerdo, Zé Welisson mandou de cabeça, e a bola acertou a trave. Na sequência, Caio Alexandre finalizou de dentro da área. A bola desviou em Paulo Miranda, e parou dentro das redes.
Na volta do intervalo, os donos da casa tomaram o controle. Pitta bateu colocado, de longe, e levou perigo. Marcelo Boeck foi muito acionado, sendo o melhor jogador do Leão na segunda etapa. Aos 17 minutos, Nogueira subiu e cabeceou para grande defesa do goleiro. Aos 25, Felipe Pires arriscou de longe, e Boeck espalmou. A pressão gerou o gol aos 32. Após receber cruzamento, Vitor Gabriel mandou de cabeça, sem chances para o goleiro tricolor, e empatou o jogo.