Vovô agora é o ”rei dos empates”; são 12 na competição
O Ceará empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, neste sábado, 27, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do novo técnico, Lucho González, o time comandado pelo auxiliar-fixo Juca Antonello ainda não conseguiu vencer no returno da Série A.
Com um time reserva, visando as semifinais da Libertadores, no meio de semana, o Athletico se defendeu, tentando acionar os homens jovens e rápidos da frente, como Vitor Roque e Vitinho, mas a falta de entrosamento dificultou a troca de passes da equipe. Pelo lado alvinegro, Mendoza, nas arrancadas, levava vantagem sob Oreruela. O colombiano também pisava na área e teve boa oportunidade em finalização após cruzamento, mas parou em Anderson. Mesmo sendo superior, o Vovô criou pouco. A melhor chance veio em cobrança de escanteio de Vina, quando Mendoza subiu livre e cabeceou na trave. O Furacão teve apenas uma finalização ao gol, com Vitor Bueno, e João Ricardo defendeu.
O atacante Jô fez sua estreia no segundo tempo. No entanto, o ritmo do jogo caiu e começou a ficar muito faltoso. Entendendo o sistema do time, Jô se movimentou, fez pivôs, e saía da área constantemente para as infiltrações de Vina e Mendoza. A primeira chance do centroavante veio aos 30 minutos, depois de lançamento de Nino Paraíba, mas ele chutou fraco. Na última oportunidade, Vina tirou da zaga, mas chutou em cima do goleiro.
A estreia de Lucho González no comando do alvinegro acontece no próximo domingo, 4, diante do Flamengo, no Maracanã.