Alvinegro jogou, praticamente, o segundo tempo inteiro com um jogador a menos
O Ceará perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, 30. Pela primeira vez no ano, o Vovô sofreu revés por duas partidas seguidas. Contra o líder, o segundo tempo foi mais complicado, com Richardson expulso.
O jogo não teve muitas emoções no início. O Ceará fez uma marcação-pressão, dificultando a saída de bola do Palmeiras. No entanto, quando teve a bola, o alvinegro não conseguiu ameaçar o gol de Weverton. Depois de um ajuste de Abel Ferreira, o líder da competição entrou na partida. Scarpa jogou no meio, ao lado de Veiga. O time ficou sem um centroavante fixo, o que confundiu a marcação alvinegra. O próprio Scarpa arriscou de fora da área. João Ricardo defendeu, e, no rebote, Dudu colocou para dentro. No final da segunda etapa, Scarpa deixou Flaco López livre para fazer seu primeiro gol pelo clube.
Logo aos 4 minutos de jogo, Richardosn foi expulso. No contra-ataque alviverde, Dudu arrancou livre pela direita, parado apenas pelo volante alvinegro. O VAR chamou Anderson Daronco ao monitor, que aplicou o cartão vermelho ao jogador do Ceará. Superior numericamente, o Verdão quis ampliar. Scarpa mandou uma bomba de fora da área, e parou no travessão. Raphael Veiga também chutou de longe, e João Ricardo espalmou. Numa pressão final, Vina foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Mendoza diminuiu, mas não evitou a derrota.