Tricolor vai buscar classificação no Maracanã
O Fortaleza perdeu para o Fluminense por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, 27. Com Galhardo de titular e Otero estreando, Leão para na trave duas vezes e sai atrás no confronto.
A partida começou em um ritmo lento, com muita marcação no meio-campo, mas logo o Flu começou a impor seu jogo. Em certo momento, os visitantes tiveram 71% de posse de bola. O gol veio aos 26, com Nonato, mas foi anulado pelo VAR. Aos 36, Samuel Xavier tocou para John Arias, que fez o corta-luz para Cano. O argentino tocou de calcanhar para Nonato, livre, abrir o placar.
O Fluminense recuou e o Fortaleza se aproveitou. Mesmo a bola não chegando a Galhardo, o meio do Leão teve mais fluidez. Após cruzamento na área, Benevenuto cabeceou para Robson, que chutou de voleio, mas a bola foi no travessão. Crispim chutou de fora da área e levou perigo. Moisés também chutou cruzado e parou na trave. Vojvoda colocou Otero e Romero para uma pressão final. Ela resultou no gol do atacante argentino, aos 42 minutos, mas foi anulado pelo VAR por impedimento. Agora, o Fortaleza precisa ganhar por dois gols de vantagem para se classificar para a próxima fase.