Decisão vem após atual governadora do Ceará ter seu nome barrado pelo próprio partido para concorrer à reeleição
A governadora do Ceará, Izolda Cela, aunciou nesta terça-feira, 26, que não faz mais parte do PDT. A decisão veio após seu nome não ser o preferido do partido para concorrer à reeleição. Em vez de Izolda, o PDT apontou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como canditado a disputar o cargo. O nome foi confirmado em uma convenção do partido, no último domingo, 24. Izolda teve 29 votos a favor de concorrer à reeleição, enquanto o ex-prefeito teve 54. Roberto é o favorito de Ciro Gomes, que vai disputar a candidatura à presidência da República, pelo mesmo partido.
Apesar de ter seu nome apoiado pelo ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, Camilo Santana, Ciro Gomes, afirmando querer cortar laços com a ”velha política”, não apoiou Izolda, por ser do PT, partido de seu adversário ao Planalto, Lula.
O comunicado do por meio das redes sociais da governadora. Confira a nota: ”Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse Projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao Governo do Estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid [Gomes], Camilo [Santana] e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses”.