Diante de mais de 45 mil torcedores, Vovô avança de fase sem dificuldade
O Ceará venceu o The Strongest por 3 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Sem sustos, alvinegro domina o adversário do começo ao fim e se junta a Sport e Bahia como os únicos nordestinos a irem às quartas da Sula.
Empurrado por mais de 45 mil torcedores, o Ceará começou em cima. Vina teve a primeira chance, mas mandou para fora. O gol saiu aos 23 minutos. Richardson, de fora da área, mandou no canto e abriu o placar. Cinco minutos depois, em troca de passes, Vina abriu para Mendoza, que tocou para Zé Roberto. O atacante achou Victor Luís, que ampliou. O alvinegro fez o terceiro com Mendoza, mas o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento.
O ritmo continuou o mesmo na segunda etapa. Logo aos 6 minutos, Víctor Luís bateu falta e o goleiro defendeu. No rebote, Lima fez o terceiro. Messias também teve chance mas parou no arqueiro e no fim do jogo, após vacilo da zaga, Cléber arriscou de longe e mandou pra fora.
O Ceará superou a campanha do Colo-Colo, em 2008, e agora tem o melhor desempenho da história da Sul-Americana, com oito vitórias em oito jogo. O adversário das quartas será a Universidad Católica ou São Paulo. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 4 a 2.