Alvinegro é apenas o quinto time brasileiro a vencer na Bolívia
O Ceará venceu o The Strongest por 2 a 1, nesta quarta-feira, 29, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. De virada, vovô garante vitória nos acréscimos, se tornando o quinto time brasileiro a vencer na Bolívia, em toda a história.
O alvinegro foi até La Paz com 11 desfalques, entre jogadores lesionados e infectados pela Covid-19. Jogando a 3.625 metros acima do nível do mar, a pressão inicial foi do The Strongest, que abriu o placar aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, Fernando Sobral afastou mal, e a bola sobrou para Ursino, que abriu o marcador. Jogando pelo lado esquerdo, o time boliviano levou perigo com Vaca, que mandou uma bomba para a defesa de Vinícius Machado. O Ceará equilibrou as ações na metade da etapa inicial, e chegou pela primeira vez com Vina, em cobrança de falta, e o goleiro defendeu. Erick até balançou as redes, mas no lance anterior, Messias, que tocou de cabeça para o atacante, estava impedido. No final do primeiro tempo, o The Strongest sufocou o alvinegro, com 3 finalizações em 5 minutos.
Na segunda etapa, Vaca continuou levando perigo, mas o vovô não sofreu tanto. Aos poucos, foi dominando a posse de bola, até chegar ao gol com Erick. Giovani deu belo lançamento para o atacante, que bateu de chapa para empatar a partida. Buscando a virada, Marquinhos Santos colocou os atacantes Zé Roberto e Iury Castilho. Iury chutou de voleio, dentro da grande área, e parou no goleiro. Na sequência, Messias tentou de cabeça, mas a zaga tirou em cima da linha. Na saída errada do time da casa, Richardson roubou a bola e deu para Zé Roberto chutar forte para virar o jogo nos acréscimos.