Carregando...

Morre brasileiro que lutava como voluntário na guerra na Ucrânia

André Luis Bahi tinha 44 anos; Itamaraty confirmou hoje o falecimento

O soldado brasileiro André Luis Bahi morreu um combate na guerra na Ucrânia. O Ministério das Relações Exteriores confirmou o ocorrido nesta quinta-feira, 9. Ele tinha 44 anos e sete filhos. Nasceu em Porto Alegre, mas morava em Quixadá, no Ceará. O Ministério, em nota, afirmou que ele morreu “em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”. Segundo a família, a morte teria acontecido no sábado, 4, em combate. O corpo dele será cremado, e suas cinzas, jogadas em Quixadá

André foi para a Europa em fevereiro. Serviu ao Exército por um ano e atuou como socorrista em Porto Alegre e em Quixadá. Um amigo do soldado, que também estava na guerra, contou à família que André teria socorrido duas pessoas e que depois foi em direção a uma área de fogo cruzado, em uma região bombardeada. Após isso, ele não viu mais André. Não se sabe em qual cidade ucraniana o brasileiro morreu.

Segundo Letícia Bahi, irmã de André, o último contato que teve com o irmã foi no Dia das Mães, onde ele fez uma ligação de vídeo com os pais. Ela mandou mensagens para ele no Instagram, mas que não foram respondidas.

Foto: G1

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email