Óbito foi por problemas de saúde, em decorrência de AVC sofrido em 2020, diz família
O ator e diretor Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira, 30, em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. A informação foi divulgada pela família de Milton. Ele faleceu por volta das 12h30. A causa do óbito foram as consequências de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido em 2020. O ator ficou internado por três meses e precisou respirar com a ajuda de aparelhos durante o período. O velório será no Theatro Municipal, no Centro do Rio, nesta terça-feira, 31.
Nascido em Monte Santo, em Minas Gerais, Milton Gonçalves fez parte da primeira turma de atores da TV Globo. Fez mais de 40 novelas na emissora. Também atuou em minisséries, como “Irmãos Coragem”, onde foi diretor, em 1970, e “Escrava Isaura”, em 1976. E participou do programa de humor “A Grande Família”, em 1972.
Milton foi indicado a Melhor Ator no Emmy Internacional pelo seu papel de ”Pai José” na novela ”Sinhá Moça”. Na cerimônia, o ator ainda apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-Juvenil, ao lado da atriz americana Susan Saradon. Foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento. Seu último trabalho em novela foi em 2018, na obra ”A Vida Não Para”. Viúvo, Milton Gonçalves deixa três filhos e dois netos.