Matheus Peixoto dá assistência, mas não tira alvinegro do Z4
O Ceará empatou com o São Paulo em 2 a 2, neste sábado, 28, pelo Campeonato Brasileiro. Saindo atrás do marcador por duas vezes, alvinegro soma mais um ponto, porém, continua na zona de rebaixamento.
O Tricolor começou melhor. Rogério Ceni mudou o esquema, colocou Rafinha e Reinaldo de alas, o que confundiu a marcação do Ceará. Aos 7 minutos, Rafinha cruzou, e Calleri, de cabeça, abriu o placar. Na sequência, o argentino fez mais um, no entanto, o VAR viu toque de mão de André Anderson, no início da jogada, e o gol foi anulado. Luciano recebeu na grande área, e João Ricardo defendeu com o pé.Calleri cabeceou na área, e fez mais um. O camisa 9 estava em posição irregular e teve mais um gol anulado. Após o susto, o Ceará conseguiu ter um pouco mais de posse de bola. Em saída de bola, Arboleda falhou, Wescley tocou rápido para Iury Castilho, que acionou Cléber. Ele ajeitou para a perna direita e empatou. No ataque do time da casa, Calleri fez pivô, tocou para Rodrigo Nestor, que fez de fora da área para colocar o São Paulo na frente.
Dorival voltou do intervalo com Mendoza e Vina. Os dois artilheiros do Vovô entraram e fizeram diferença. O Ceará conseguiu assustar mais o gol de Jandrei. Em contra-ataque, Cléber serviu Vina, que perdeu a chance de empatar. Em cobrança de escanteio, Matheus Peixoto desviou, e Mendoza colocou para dentro. O bandeirinha viu impedimento, mas o VAR validou o gol. Nos acréscimos, Igor Gomes foi expulso, mas o alvinegro não se aproveitou da vantagem numérica.