Sem Vina e empurrado pela torcida, alvinegro interrompe sequência negativa em casa
O Ceará empatou em 2 a 2 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, 14. Saindo atrás do placar duas vezes, Vovô marca no fim com apoio da torcida.
O Flamengo começou jogando mais pelo lado esquerdo, com Arrascaeta e Bruno Henrique. O uruguaio finalizou pela primeira vez, e João Ricardo colocou pra escanteio. Na cobrança, Arão subiu livre e abriu o placar. Logo após o gol, Vina saiu lesionado, com dor na panturrilha, Zé Roberto entrou. Faltava compactação no meio de campo alvinegro, mas quando tinha a bola, buscava Mendoza, em velocidade. Em uma das tentativas, recebeu lançamento de Zé Roberto, e empatou. Em mais um ataque do Fla, Erick fez falta. Na cobrança, mais uma vez a dupla Arrasca e Arão brilhou para fazer o segundo, que foi quase idêntico ao primeiro.
O segundo tempo começou com o Ceará sofrendo pelo jogo aéreo. Dessa vez, Pablo subiu e acertou o travessão. O meio do Vovô ganhou mais pegada com a entrada de Richardson. O Fla recuou demais, e a torcida alvinegra pressionou para o gol de empate. Iury Castilho cabeceou, Hugo defendeu, e Matheuzinho tirou quase em cima da linha. Lacerda também tentou pelo alto. O gol saiu depois de cobrança de falta de Nino Paraíba, que fez um golaço para explodir a Arena Castelão.