Bolsonaro realiza substituição no Ministério de Minas e Energia

O economista Adolfo Sachsida assume o cargo

Bento Albuquerque foi demitido do cargo de ministro de Minas e Energia, nesta quarta-feira, 11. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Em seu lugar, assume o economista Adolfo Sachsida, de 49, que é chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia e indicação de Paulo Guedes. Bento disse que a decisão foi ”consensual”, tratada com o presidente Jair Bolsonaro.

Nos bastidores, foi uma decisão política, já que Bolsonaro que colocar a ”culpa” dos constantes aumentos dos preços dos combustíveis em alguém, ou até na própria Petrobras. A troca acontece um dia depois de mais um aumento no valor do diesel, pela Petrobras, de 8,9%. O preço médio do litro passa de R$ 4,51 para R$ 4,91. Em nota, o ex-ministro afirma que Bolsonra irá continuar confiando em sua lealdade.

”O ex-Ministro Bento Albuquerque participa que a decisão de deixar o Ministério de Minas e Energia foi de caráter pessoal e tomada em reunião entre ele e o Presidente de forma consensual.

Por fim, participa que agradece a oportunidade e que se orgulha de ter participado do Governo do Presidente Bolsonaro que continua a contar com a sua lealdade, respeito e amizade.”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email