A dupla Bruno Henrique e Gabigol faz jogaço para manter os 100% do Fla
O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, pela Libertadores, nesta quinta-feira, 28. Fla agora precisa de três pontos em três jogos para ir às oitavas de final. Atos racistas feitos por torcedores chilenos foram registrados.
O Mengo começou dominando a partida. Mais forte tecnicamente, quando tinha a bola, sempre levava perigo. Logo aos 9 minutos, Bruno Henrique deu passe rasteiro para Gabigol fazer livre o primeiro gol. Na defesa, o time não conseguia ter a mesma constância. Logo no ataque seguinte, o time da casa chegou com cruzamento de Zampedri. Ao tentar cortar, Isla fez contra. Novamente o Fla botou a bola no chão, e conseguiu trocar mais passes. Arrascaeta deu passe genial para escapada de Bruno Henrique. Mais uma vez, ele deixou Gabi sozinho e o camisa 9 fez. O uruguaio, agora pela direita, deu bom passe para Gabigol fazer o terceiro, mas ele desperdiçou. A Católica teve a chance do empate depois de Arão escorregar, e deixar Cuevas sozinho, mas tirou muito do gol.
Os donos da casa pressionaram mais na segunda etapa. Nas duas grandes chances, uma bateu na trave, a outra, parou em Santos. O Flamengo não conseguia trocar passes, e as ligações aos contra-ataques não se concretizaram. Mas ao final do jogo, Marinho viu Lázaro na área. O garoto mandou no ângulo e fez o gol da vitória. Nos acréscimos, a Católica diminuiu com Buananote.
Um torcedor do time da casa fez gestos racistas em direção à torcida flamenguista. Imitando um macaco, ele não foi preso, nem retirado das arquibancadas. As diretorias das duas equipes repudiaram o ato, e disseram que não há espaço para racismo. Na terça, um torcedor argentino fez os mesmos gestos à torcida do Corinthians. Na quarta, um integrante da torcida do Emelec, do Equador, fez o mesmo ato, para a torcida do Palmeiras. A CONMEMBOl não se pronunciou sobre os três casos.