Surfista ainda não competiu este ano por conta de lesão e de sua saúde mental
Gabriel Medina está de volta ao Circuito Mundial de Surfe. Ele anunciou seu retorno em entrevista ao “Esporte Espetacular”, que vai ao ar neste domingo, 24. Sua estreia em 2022 será na etapa de G-Land, na Indonésia, no dia 28 de maio.
Em janeiro, às vésperas da largada do WCT, Medina anunciou que não iria disputar as duas primeiras etapas, no Havaí, nas praias de Pipeline e Sunset. Mas ele também não competiu nas etapas seguintes, em Portugal e na Austrália. O surfista afirmou que precisava cuidar de sua saúde mental, após o término do casamento com Yasmin Brunet. Além disso, o tricampeão necessitava tratar uma lesão no quadril. Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando. Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta”, disse o surfista
Campeão em 2021, Medina volta após um corte no número de surfistas no circuito, na metade do ano. A próxima etapa do WCT será em Margaret River, na Austrália, a partir do dia 24 de abril.