Com mais de 60 mil torcedores na Arena Castelão, Leão do Pici conquista seu quinto título em seis anos
O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0, pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste, neste domingo, 3. Com festa da torcida que lotou o Castelão, o Tricolor de Aço conquistou a competição de forma invicta. Na primeira etapa, o que foi mais interessante foi a festa dos mais de 60 mil tricolores, maior público do estádio desde 2016. No campo, por conta da forte chuva, o gramado teve muitos pontos alagados, e o jogo com muitas faltas e cartões.
Marcelo Benevenuto cabeceou para fora depois de cruzamento na área. O Sport tentava suportar a pressão, e conseguiu armar um contra-ataque que terminou com chute de Parraguez, que parou em Max Walef. Moisés era quem gerava mais perigo. Depois de bela finta na área, ele foi derrubado por Rafael Thyere, e o juiz marcou pênalti. Pikachu foi para a bola, chutou no canto e fez o gol Tricolor.
Na segunda etapa, o Sport até teve mais controle da bola, mas sem assustar. Aos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Leão da Ilha. Ao consultar o VAR, a marcação foi anulada. Como um gol saindo para o Sport levava a decisão para os pênaltis, a partida ficou ainda mais nervosa. Robson entrou, mas foi expulso poucos minutos depois, por dar uma cotovelada. Mais drama para o time da casa. Porém o Fortaleza soube sofrer e levou a competição pela segunda vez na sua história, desta vez, de forma invicta.