Verdão foi derrotado pela primeira vez na competição
O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no jogo da ida da final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, 30. Com mais de 60 mil pessoas no Morumbi, Rogério Ceni venceu Abel Ferreira pela quinta vez na carreira, e está a um empate de ser bicampeão.
Em entrevista antes da partida, o técnico Abel Ferreira disse que os dois melhores times do campeonato estavam na final e foi isso que se viu. Um jogo com chances para os dois lados, com o primeiro susto feito por Alisson, que chutou na entrada da área, e a bola bateu no travessão. Depois a partida ficou mais brigada. No fim da etapa inicial, a bola bateu na mão de Marcos Rocha. O VAR chamou o árbitro de campo, que marcou pênalti. Calleri bateu e fez o primeiro do tricolor.
O segundo tempo teve mais domínio do São Paulo. Em seu chute característico de fora da área, Pablo Maia bateu forte e fez o segundo. Depois de cobrança de escanteio, a bola passou por toda a área, e sobrou para Calleri fazer mais um. Raphael Veiga fez de falta, no fim do jogo, e deixou o confronto aberto. O jogo de volta será no domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.