Ator fala publicamente sobre o assunto um dia após o ocorrido
O ator Will Smith pediu desculpas pelo tapa que deu no comediante Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022, no último domingo, 29. Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, Will condenou a sua ação e disse que a violência é ”venenosa e destrutiva”. Durante a apresentação da premiação, Chris Rock fez uma piada sobre a queda de cabelo da esposa de Will, Jada Smith, que é causada por uma doença autoimune chamada ”alopecia”. Irritado, o ator subiu ao palco e deu um tapa em Chris. Ao se sentar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da sua boca”. Will Smith levou o prêmio de melhor ator por ”King Richards: Criando Campeãs”.
Ao final da premiação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que distribui o Oscar, divulgou uma nota condenando o ocorrido. Na noite da última segunda-feira, 29, Will se pronunciou. Veja a publicação.
”A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e indesculpável. As piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demasiado para eu suportar e reagi emocionalmente. Gostaria de lhe pedir desculpa publicamente, Chris. Estava fora dos limites e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade. Gostaria também de pedir desculpa à Academia, aos produtores do espetáculo, a todos os participantes e a todos os que assistem em todo o mundo. Gostaria de pedir desculpa à Família Williams e à minha Família Rei Ricardo. Lamento profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma viagem de outro modo deslumbrante para todos nós.
Estou trabalhando no progresso.
Sinceramente,”