Carregando...

Enem terá mudanças a partir de 2024

Prova terá questões discursivas

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou um parecer para o novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nesta terça-feira, 15. As alterações foram feitas para estarem relacionadas com o modelo atual do ensino médio, e começariam a ser aplicadas em 2024.

No “Novo Ensino Médio” os alunos têm as disciplinas obrigatórias, mas agora, podem escolher outras disciplinas que estejam ligadas ao curso que desejam fazer na universidade. Atualmente, o Enem tem 180 questões, mais a redação. É realizado em dois dias, e é dividido em 45 questões de linguagem, 45 questões de ciências humanas, 45 de ciências da natureza e mais 45 de matemática. Todas as 180 questões são de múltipla escolha.

No novo modelo, a prova seria dividida em questões de múltipla escolha e discursivas. Seriam questões de conhecimentos gerais e a redação, no primeiro dia. No segundo, apenas perguntas relacionadas à área que o aluno estudou em seu ensino médio.

Ainda não foram definidas quantas questões de casa área estarão na prova. O tempo de realização do exame também deve ter sua duração modificada.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email