UEFA retira final da Champions League da Rússia; GP da Rússia também é cancelado

Paris será o novo palco da final da competição

A guerra entre Rússia e Ucrânia também tem desdobramentos no esporte. A UEFA anunciou nesta sexta-feira, 25, que a final da Champions League não será realizada na Rússia. Anteriormente, o confronto seria feito no dia 28 de maio, na Gazprom Arena, em São Petersburgo. Agora, a final será realizada no Stade de France, em Paris, na França. A data do jogo não será alterada.

Confira a nota da entidade. ”A Uefa deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da França, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo de futebol europeu de maior prestígio para a França num momento de crise sem precedentes. Juntamente com o governo francês, a Uefa apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e desalojamentos”, disse a UEFA.

O Grande Prêmio da Rússia foi cancelado. A FIA afirmou que cancelou a corrida no país, que sera feita em setembro. Ainda não se sabe se outro país irá sediar a corrida.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email