Campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Galo começa o ano com mais um título
O Atlético Mineiro foi campeão da Supercopa do Brasil, neste domingo, 20. Com um 2 a 2 no tempo normal, o título foi decido nos pênaltis, com vitória do Galo por 8 a 7. As duas equipes fizeram um grande jogo em Cuiabá, na luta pelo primeiro título da temporada.
O Flamengo começou melhor. Aos 17 minutos, Arrascaeta entrou na área, e serviu Gabigol, que furou na primeira, se na segunda chance, parou na zaga. Na cobrança de escanteio, Fabrício Bruno subiu livre, e quase marcou. O Galo chegou com perigo aos 30 minutos, com chute forte, de fora da área, de Keno. Aos 43, Arana chutou de longe mais uma vez, Hugo espalmou para o meio da área, e Nacho Fernández fez o primeiro.
Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto. Em jogada do trio ofensivo, Arrascaeta colocou na cabeça de Bruno Henrique. Éverson fez grande defesa, mas Gabigol levou vantagem no rebote e empatou. Poucos minutos depois, o garoto Lázaro saiu em velocidade, e lançou para Bruno Henrique virar o jogo. As mudanças do Galo geraram efeito rapidamente. Mohamed colocou Ademir e Vargas, enquanto o Fla fez todas as substituições possíveis. Aos 38 minutos, Ademir cruzou para Vargas escorar e encontrar Hulk, que empatou mais uma vez.
Dessa forma, a taça seria decidida nos pênaltis. E que disputa! Depois de 24 penalidades, Éverson defendeu a cobrança de Vitinho e deu o título ao Galo. Destaque para o Flamengo que teve quatro chances de ser campeão com Arão, Matheuzinho, ambos pararam em Éverson, e Hugo, que isolou.