Carregando...

Em jogo com muita intervenção do VAR, Brasil empata com o Equador

Partida teve duas expulsões mais de duas horas e meia de duração

O Brasil empatou com o Equador, em 1 a 1, pelas Eliminatórias da Copa, nesta quinta-feira, 28. Na altitude de Quito, a seleção já classificada não contou com Neymar, que está em fase final de tratamento de lesão, e Lucas Paquetá, suspenso. Com Vinícius Júnior de titular, o técnico Tite entrou com um time modificado, com Matheus Cunha no ataque, Coutinho no meio, e Emerson na lateral direita.

No primeiro lance do jogo, a bola passou perto do gol de Alisson depois de cruzamento perigoso. Aos 5 minutos, Coutinho cruzou, e a bola sobrou para Casemiro na pequena área para abrir o placar. Em seguida, Matheus Cunha foi lançado em velocidade, o goleiro equatoriano, ao tentar tirar a bola, acertou um chute no pescoço do brasileiro, e foi expulso depois de Wilmar Roldán consultar o VAR. Coutinho foi para a cobrança, mas não levou perigo. Mesmo em vantagem numérica, a seleção brasileira perdeu Emerson, expulso depois do segundo amarelo. Aos 25 minutos, Alisson também foi expulso, depois de tirar a bola na entrada na área, mas o VAR foi acionado novamente, e foi recomendado apenas o cartão amarelo para o goleiro brasileiro. O jogo não teve muitas chances de gol, Vini e Raphinha não conseguiram fazer jogadas individuais e Cunha recebeu poucas bolas por conta da ausência do meio de campo.

No segundo tempo, o time da casa empatou com Torres, mas a partida continuou mais pegada do que jogada. Gabigol e Gabriel Jesus também entraram sem conseguir mudar a partida. Alisson recebeu novamente um cartão vermelho, mas o VAR interviu, e não Wilmar Roldán, ao ir ao monitor não viu nem falta no lance.

O próximo compromisso da seleção brasileira será na próxima terça-feira, contra o Paraguai, que não tem mais chances de ir à Copa, em Belo Horizonte.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email