John Textor deve investir mais de 400 milhões de reais no clube
O Botafogo oficializou a venda de 90% da SAF para o investidor e sócio, John Textor, nesta segunda-feira, 10. O presidente do clube, Durcesio Mello confirmou nas redes sociais a assinatura do contrato. “Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro, forte, do Botafogo. Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra.”, declarou o presidente.
Os termos do acordo serão votados pelo Conselho Deliberativo do Botafogo e depois pelos sócios do clube. A burocracia terá duração até a próxima sexta-feira, quando será realizada a Assembléia Geral em General Severiano, sede do Glorioso.
Com o acordo selado e a votação feita, o Botafogo recebe R$ 50 milhões. Depois, pelos próximos dois meses, os últimos detalhes serão feitos para que o contrato final seja assinado, dando a John Textor o controle do futebol alvinegro pelos próximos 30 anos.
Inicialmente, o investimento será destinado ao pagamento das dívidas do clube, para em seguida, ser usado no futebol.