Carregando...

Atlético Mineiro vence jogo da volta e é Bicampeão da Copa do Brasil

Galo comemorou dois bicampeonatos em menos de duas semanas e fecha a temporada com Tríplice Coroa

O Atlético Mineiro venceu por 2 a 1 o Athletico Paranaense, pelo jogo da volta da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 15, e é bicampeão da competição. Com larga vantagem construída no primeiro jogo, o Atlético finalizou o ano com a conquista da Tríplice Coroa e com R$ 145 milhões acumulados em premiações.

Tendo que fazer no mínimo quatro gols, o Athletico Paranaense contou com a bela festa da torcida empurrando o time. O jogo começou com muitas faltas e discussão entre Hulk e Pedro Henrique. Com mais bola rolando, o rubro-negro conseguiu fazer uma pressão maior e abriu o placar com Pedro Rocha. Porém, o VAR viu toque de mão do atacante e anulou. Se fechando um pouco mais, o time visitante tentava explorar os contra-ataques e teve sucesso. Depois de rápida troca de passes, e triangulação na grande área, Keno abriu o placar. A partida voltou a ficar mais pegada e sem chances. Hulk tentou de cavadinha no fim da primeira etapa, mas mandou para fora.

Em busca de um milagre, o Athletico fez mudanças, mas continuou sem levar muito perigo. Chegou a fazer com Mingotti, mas ele estava em posição de impedimento. E aos 30 minutos, Hulk, artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, saiu cara a cara com Santos, tentou mais uma cavadinha, agora com sucesso para fazer o gol do título. Janderson ainda diminuiu para o time da casa, que viu sua torcida fazer linda festa, mesmo perdendo a taça.

O Atlético Mineiro conquistou o Campeonato Mineiro e o Bi do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ganhou mais de R$ 145 milhões de reais pelas conquistas e terminou o ano sendo o melhor time do país.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email