Diante de um Maracanã quase lotado, Vozão perdeu uma posição na tabela
O Ceará perdeu para o Flamengo por 2 a 1, na noite desta terça-feira, 30. Lutando por vaga na Libertadores, um ponto já bastava para o time seguir firme na luta, mas não conseguiu encarar o Fla empurrado por mais de 45 mil torcedores.
O placar foi aberto logos aos dois minutos de jogo. Fabinho vacilou, Diego deu o bote e a bola sobrou nos pés de Gabigol que empurrou para as redes. Querendo mostrar serviço e esquecer a derrota na final da Liberta, o rubro-negro pressionava a saída de bola alvinegra. Depois de trocar passes desde o campo de defesa, Andreas Pereira tabelou com Gabigol na grande área e serviu a Bruno Henrique fazer o segundo, mas estava impedido. A única chance do Ceará veio com Mendoza, mas sem perigo. O time da casa ainda perdeu Diego Alves no primeiro tempo, com uma lesão na coxa.
Na segunda etapa nada mudou. O Ceará não conseguiu apertar a marcação e sentiu muito a falta de Vina. Até que Tiago Nunes colocou Jorginho e Rick. 10 minutos depois, Yony Gonzalez chutou cruzado, e Rick aproveitou o rebote para empatar o jogo. João Ricardo defendeu com o pé o chute de Gabigol, quase na pequena área. O Fla continuou a pressão. Depois de cruzamento de Michael, a defesa cortou, mas deixou Matheuzinho livre para fazer o gol da vitória.
Com o resultado, o Vozão se complicou na briga por vaga na Liberta e perdeu uma posição a tabela. O Flamengo ainda manteve o campeonato sem um campeão, e garantiu a vice-colocação.