Verdão conquista o continente pela segunda vez em 10 meses
O Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, na final da Libertadores, no último sábado, 27. Time comandado por Abel Ferreira conquistou a competição mais uma vez no mesmo ano, já que a final da edição de 2020 foi em janeiro.
O jogo mal começou e o atual campeão já abriu o placar. Gustavo Gómez lançou Mayke, que rolou na marca do pênalti para Raphael Veiga abrir o placar. Com uma estrategia reativa, o Palmeiras se fechou e deixou o Flamengo trocar passes. Bruno Henrique conseguiu uma rara escapada em velocidade, mas na hora de chutar foi travado por Luan. Depois de lançamento na área, Arrascaeta chutou e Weverton fez grande defesa. O Fla ainda perdeu Filipe Luís que saiu lesionado.
Na segunda etapa, a equipe de Renato Gaúcho voltou mais ligada e teve boa chance com Gabigol, depois de desvio de cabeça de Arão. O Verdão continuou deixando a posse da bola com o Flamengo. Em uma saída em velocidade, Rony chutou de longe e Diego Alves fez bela defesa. Logo depois, Michael entrou e colocou fogo no jogo. Poucos minutos depois, Arrascaeta deu para Gabigol empatar a partida. No fim do jogo, Michael teve a bola do título em seus pés. Apareceu livre na área, mas mandou para fora, e o jogo foi para a prorrogação.
E mais uma vez, um herói improvável apareceu para o lado verde da decisão. Andreas Pereira se atrapalhou sozinho com a bola, e deixou Deyverson livre para fazer o gol do título. O Palmeiras se junta ao grupo de tricampeões da Libertadores, e irá disputar o Mundial em fevereiro do próximo ano.