Alvinegro chegou aos 45 pontos e sonha com Libertadores
O Ceará venceu o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, 17. O jogo contou com a volta das duas torcidas depois de mais de 600 dias. O Leão chega a cinco jogos sem vencer, já o Vovô chegou aos 45 pontos e não corre mais risco de rebaixamento.
O técnico Vojvoda surpreendeu na escalação inicial com três volantes. Pelo lado do Ceará, Marlon voltou para o banco e Fabinho foi titular. A postura do time alvinegro era mais intensa. Logo aos 13 minutos de jogo, Éderson não dominou a bola, Lima roubou e fez o primeiro gol do jogo. Logo depois, Vina recebeu na entrada da área, mas chutou fraco. A única chegada do Fortaleza foi com Bruno Melo, que chutou no meio do gol e João Ricardo defendeu. Tentando uma pressão final, o Leão se lançou ao ataque, a defesa do Ceará afastou, e Fernando Sobral arrancou para armar o contra-ataque. Ele tocou para Mendoza, que achou Vina sozinho para empurrar para as redes.
Na segunda etapa, o Fortaleza teve boa chance com Matheus Vargas, mas continuava sem intensidade no jogo. Vina lançou Mendoza, o colombiano tirou demais e perdeu o gol. Em mais uma arrancada do camisa 10, ele finalizou por cima do gol de Boeck. Wellington Paulista chutou no canto e João Ricardo fez bela defesa. Yony González acionou Mendoza, que deu mais uma assistência para mais um gol de Vina. Já nos acréscimos, Mendoza levou a bola até a pequena área e rolou para Yony González finalizar a goleada.
O Ceará não tem mais chance de rebaixamento e agora luta por vaga na Libertadores. O Fortaleza continua no G6 mas chega ao sexto jogo sem vitória.