No Brasil, Recife e Rio de Janeiro são os destinos mais procurados, e fora do país, Nova York
Com a chegada das férias e das festas de fim de ano, as procuras por destinos para viajar aumentaram nas últimas semanas. É o que aponta um levantamento feito pelas três principais agências de viagens do país, a pedido da CNN.
De acordo com a agência Decolar, a busca por passagens aéreas teve aumento de 63%. Segundo a CVC, a venda de passagens cresceu 36% neste período. A Kayak registrou alta de 1.000%, em relação ao período pré-pandemia. Os destinos mais procurados no site da agência são cidades do Nordeste, seguidos de Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Segundo a Decolar, Recife e Rio de Janeiro são os lugares mais procurados para passar o Natal e Réveillon, respectivamente. São Paulo aparece na segunda posição nas duas festas.
Já para viagens internacionais, Estados Unidos e Argentina aparecem como os principais destinos. De acordo com a Decolar, Nova York é o principal alvo dos turistas no Natal.
A CVC apontou um crescimento de 20,6% na venda de passagens para o ano novo. Entre os principais destinos brasileiros, Porto Seguro (BA), Maceió e Balneário Camboriú (SC) lideram a lista.
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das medidas restritivas, a expectativa do setor aéreo é de crescimento superior a 19% até o fim do ano. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que fez essa projeção, esse é melhor índice desde o início da pandemia.