Tricolor chegou aos 45 pontos e tem grandes chances de ir para a Libertadores
O Fortaleza venceu a Chapecoense, por 2 a 1, no último sábado, 16, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo perdendo várias chances, o Leão venceu a lanterna da competição fora de casa.
Logo aos 5 minutos, Bruno Melo cruzou, a bola desviou no defensor da Chape e foi parar no gol. Dois minutos depois, Yago Pikachu aproveitou rebote e mandou para o gol, mas foi anulado por estar em posição de impedimento. O domínio foi total do Fortaleza, que perdeu chances de construir um bom placar logo na primeira etapa. Mas aos 41 minutos, Benevenuto falhou e deixou Rodriguinho empatar a partida.
Em um segundo tempo mais equilibrado, Felipe Alves foi obrigado a começar a trabalhar. Depois de cobrança de falta de Pikachu, Bruno Melo subiu e cabeceou para o gol, mas o VAR viu Tinga, que estava em posição irregular, interferir na jogada. Em seguida, Kaio fez o que poderia ser o gol da virada da Chapecoense, e novamente o árbitro de vídeo entrou em ação. Ele viu um toque de mão do jogador da Chape, na área do Fortaleza, no início do lance. Pikachu bateu o pênalti e fez o gol da vitória do Leão.
Com o resultado, o Fortaleza está praticamente garantido na Série A do próximo ano e tem 90% de chance de se classificar para a Libertadores. O Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde encara o Atlético Mineiro, pelo primeiro jogo das semifinais da competição.