Em jogo marcado pela reestreia de Ceni como técnico do tricolor e muitas finalizações, as duas equipes somam um ponto e seguem na parte de baixo da tabela
O Ceará empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quinta-feira, 14. O Vozão ainda não conseguiu uma vitória fora de casa no campeonato brasileiro, e o tricolor chegou ao sexto empate seguido na competição pela primeira vez na história.
Com Rogério Ceni voltando ao comando técnico, o São Paulo chegou com perigo logo aos 2 minutos de jogo, com Igor Gomes, e Richard fez grande defesa. Na primeira chance do Ceará, Kelvyn chutou forte e Tiago Volpi espalmou para fora. Aos 18 minutos, Igor Gomes acertou a trave em chute colocado. Apesar da maior posse de bola do time da casa, o Ceará abriu o placar aos 22 minutos. Depois de cobrança de falta de Vina, a bola sobrou nos pés de Fabinho, que pegou forte e não deu chance de defesa para Volpi. A pressão do São Paulo continuou, e o time teve boas oportunidades com Benitez, Calleri e Luciano, que cabeceou tirando de Richard, mas a bola parou na trave mais uma vez. No final da primeira etapa, Vina cruzou na cabeça de Cléber, mas Volpi defendeu e em seguida, a trave ajudou os donos da casa.
O segundo tempo começou com mais pressão do São Paulo. Luciano recebeu sozinho na área e mandou para fora. Depois de cruzamento na área, o zagueiro Luiz Otávio afastou mal, deixou nos pés de Calleri, que na primeira tentativa parou em Richard, mas na segunda, fez o gol de empate. O jogo deu uma acalmada no ritmo. Com isso, as duas equipes tiveram dificuldades para fazer o gol da vitória. Bruno Pacheco chutou de dentro da área, mas Volpi defendeu. O ponta Erick entrou bem, e colocou fogo no jogo, porém o empate persistiu até o fim. Resultado ruim para os dois times, que perderam a chance de subir para a décima colocação.